Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ponte de Sor | L3 escolhida para formar pilotos da Air France

A L3 Commercial Aviation anunciou hoje que foi selecionada para fornecer treino para pilotos da Air France na recém-criada L3 European Airline Academy em Ponte de Sor, Portugal. A L3 também foi escolhida para fornecer à Air France um Airbus A350 RealitySeven Full Flight Simulator (Simulador de Voo).

- Publicidade -

“Estamos muito satisfeitos em expandir nosso relacionamento com a Air France para lançar esses cadetes na sua nova carreira e apoiar ainda mais o treino da Air France com outro Simulador (FFS) de última geração”, disse Robin Glover-Faure, presidente da Commercial Training Solutions, que faz parte da Aviação Comercial L3.

“A nossa Academia de Aviação Comercial Europeia oferecerá uma incrível experiência de treino para os cadetes e esperamos recebê-los nas nossas instalações, em Ponte de Sor.”

- Publicidade -

A Air France selecionou a empresa para oferecer treino a cerca de 30 cadetes por ano como parte do seu 2018 Cadet Pilot Program.

O treino será realizado na L3 European Airline Academy em Portugal, bem como em outros locais de treino no Reino Unido. O Aeródromo Municipal da Ponte de Sor, onde está sedeada a Academia, oferece instalações de primeira classe, incluindo acesso quase exclusivo ao aeroporto, ambiente de treino e um campus moderno.

O A350 RealitySeven FFS permitirá sinergias operacionais com o mais recente dispositivo Boeing 787 RealitySeven FFS da Air France, que começou a funcionar em junho de 2018, conforme programado. O dispositivo será o primeiro A350 FFS com o padrão 1.2.0. Isso permitirá um nível aprimorado de operação para o usuário, completo com tecnologia de tela sensível ao toque.

Olivier Dulat, Vice-Presidente Executivo de Operações de Voo da Air France, disse: “Os nossos pilotos desempenham seu papel com o nível mais alto de segurança de vôo, proficiência técnica e uma preocupação contínua em oferecer um serviço excelente para os passageiros. A qualidade do treino fornecido, como parte deste novo acordo com a L3, irá permitir receber e manter mais pilotos de alta qualidade para a Air France, e continuar a manter esses valores. ”

Boeing 787 da Air France
Foto:DR

A Air France iniciou as operações do Dreamliner 787-9 em janeiro de 2017 e agora opera seis aeronaves. O primeiro A350 operará a partir de outubro de 2019 na rede Joon, a experiência de viagem de nova geração da Air France, com uma meta de quatro aeronaves operando na primavera de 2020. A nova aeronave apoiará a estratégia de crescimento de longa distância do grupo Air France.

Fonte: L3 European Airline Academy.

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome