- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Ponte de Sor | Kitó Ferreira e Sérgio Ventura eleitos treinadores do ano na Gala do Treinador 2019 (C/vídeos e fotogaleria)

Pelo sétimo ano consecutivo, o Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre (NTFDP) premiou os treinadores campeões distritais nas modalidades de futebol e de futsal, na Gala do Treinador 2019.

- Publicidade -

A comemorar os quinze anos de existência, o Núcleo juntou nas suas instalações, situadas no Estádio Municipal de Ponte de Sor, os treinadores associados.

Sérgio Ventura, treinador dos iniciados de “O Elvas”, foi o treinador eleito na área do futebol. Kitó Ferreira, treinador da equipa do Eléctrico, foi o treinador do ano em futsal.

Emanuel Baleizão, presidente do NTFDP.
- Publicidade -

Num espaço muito agradável, o presidente do Núcleo, o treinador Emanuel Baleizão, deu as boas vindas aos presentes e com a presença do presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, entregou os Certificados de Mérito desportivo aos treinadores que venceram, nos vários escalões, as provas organizadas pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

Aproveitamos a ocasião para ouvir o presidente do NTFDP, Emanuel Baleizão:

- Publicidade -

O momento mais aguardado foi a revelação do Treinador do Ano nas vertentes de futebol e futsal.

Sérgio Ventura, treinador dos iniciados de “O Elvas”, foi considerado pelos seus pares como o treinador que mais se distinguiu na área do futebol.

Os Treinadores do Ano com José Pereira.

Kitó Ferreira, com uma época histórica à frente dos destinos do futsal do Eléctrico Futebol Clube, foi, sem surpresa, eleito treinador do ano no futsal.

Ao mediotejo.net Kitó Ferreira falou da importância deste evento e apelou à união dos treinadores do distrito:

Seguiu-se o jantar institucional no restaurante Quadrifonia, nas imediações do Estádio.
Foi tempo para o convívio onde não faltaram as “estórias” em que o futebol é fértil.

Após os agradecimentos de Emanuel Baleizão usou da palavra o presidente da ANTF.
A celebrar os vinte anos da sua presença na final da Taça de Portugal, no Jamor, com o “seu” Campomaiorense, voltou a sublinhar a importância da existência destes núcleos como factor aglutinador da classe.

José Pereira, presidente da ATNF.

Exortou à aquisição de competências e formação contínua e lembrou que, no passado, já houve treinadores que ascenderam dos distritais à I Liga.
Em exclusivo, falou ao mediotejo.net:

De regresso a casa todos os participante ficaram cientes da vitalidade e capacidade desta direção do Núcleo em levar por diante iniciativas em prol da classe.

FOTOGALERIA:

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome