Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ponte de Sor | Jovens escritores da Escola de Galveias asseguram compromisso ambiental com o planeta

No Dia Internacional da Juventude, esta quarta-feira, 12 de agosto, a Escola Básica de Galveias, em Ponte de Sor,  divulgou dois livros – ‘Água-Viva’ e ‘Dá um abraço à Terra’ -, escritos e ilustrados pelos alunos da Escola Básica de Galveias onde fica “bem patente o compromisso dos jovens com o planeta”. Estes dois livros têm o prefácio do escritor José Luís Peixoto.

- Publicidade -

Como em 2020 o compromisso dos jovens é com o Planeta – com o tema “Compromisso da Juventude para a Ação Global” – a escola de Galveias sugere que a comemoração da efeméride passe por “assumir o compromisso/obrigação da juventude para a Ação Global lendo os livros ‘Água-Viva’ e ‘Dá um abraço à Terra’, escritos e ilustrados por pequenos grandes escritores/ilustradores” da EB de Galveias.

Estes dois livros têm o prefácio do escritor José Luís Peixoto.

- Publicidade -

O mais jovens poderão também “espalhar alegria e sabedoria cantando duas canções, da autoria dos alunos da EB de Galveias” que podem ser consultadas aqui: https://www.alfarroba.com.pt/ficheiros/dinamicos/documentos/guioes/f2e54ea328e98a3fcf75e44268a2a300.mp3

https://www.alfarroba.com.pt/ficheiros/dinamicos/documentos/guioes/59cb577142f9d9d08a13c9e3fc84c9de.mp3.

Estas canções estão associadas aos dois projetos referidos.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome