Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Ponte de Sor | Instalação da Câmara e Assembleia Municipal este domingo no Teatro-Cinema

Tem lugar este domingo, dia 10 de outubro, pelas 17h00, a instalação dos órgãos autárquicos de Ponte de Sor, a decorrer no Teatro-Cinema. Tomarão posse os eleitos da Câmara Municipal e os eleitos da Assembleia Municipal de Ponte de Sor, conforme os resultados do recente ato eleitoral de 26 de setembro.

- Publicidade -

Recorde-se que nestas eleições autárquicas Hugo Hilário foi reeleito com maioria absoluta pelo PS, elegendo 6 vereadores com 64,08% dos votos – menos 1174 votos em relação às autárquicas de 2017.

A CDU mantém-se como segundo partido mais votado com 14,34% dos votos mas também acusando perda de 433 votos em relação às últimas eleições para o poder local, elegendo um vereador. O Chega obteve 7,21% dos votos, o PSD/CDS-PP 6,28% e o BE 3,42%. Estes dois últimos partidos também veem diminuir o eleitorado em 2021.

- Publicidade -

O PS volta a ser o partido mais votado para a Assembleia Municipal, órgão para o qual elegeu 14 deputados municipais, a CDU conseguiu três mandatos, o PSD/CDS-PP dois, o Chega um deputado municipal e o BE igualmente um deputado municipal.

Nas cinco Assembleias de Freguesias do concelho de Ponte de Sor, o PS venceu quatro, sendo que Galveias mantém-se comunista, com a CDU a conquistar 46,92% dos votos e o PS 41,23%.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome