O Mercado de Arte, Antiguidades e Colecionismo reabriu no sábado no Campo da Restauração, na cidade de Ponte de Sor. Esta feira de antiguidades tem lugar no segundo sábado de cada mês.
Após um período de interrupção devido à pandemia de covid-19 inicia-se a retoma das atividades económicas mas a reabertura dos respetivos espaços, informa o Município, será feita com o escrupuloso cumprimento de todas as orientações emanadas pelas Direção-Geral da Saúde e das medidas de carácter excecional de resposta à situação epidemiológica provocada pela doença constantes de resolução de conselho de ministros.
Com regras sanitárias e de higiene a respeitar por feirantes, comerciantes e clientes, designadamente: lavagem das mãos com solução liquida de base alcoólica; distanciamento físico de 2 metros; e uso obrigatório de máscara.
Existem ainda regras a observar no acesso e funcionamento como: permanecer no interior do recinto apenas pelo tempo estritamente necessário; respeitar as regras de circulação dadas pelos funcionários municipais; os vendedores devem promover a desinfeção após cada pagamento; os vendedores devem promover a contenção dos clientes ao toque nos produtos expostos, os quais devem ser manuseados apenas pelos vendedores.
Estiveram presentes nesta reabertura o vereador Luís Jordão e o coordenador municipal de Proteção Civil de Ponte de Sor, Simão Velez, que visitaram todos os vendedores e sensibilizaram os mesmos para todos os cuidados de segurança a ter.