Foi instalado no Centro Cultural de Montargil uma Estrutura Concelhia Para Vacinação Comunitária. O objetivo, segundo a Câmara Municipal de Ponte de Sor, passa por “acelerar e agilizar o processo de imunização à covid-19.
Acrescenta a autarquia que “o espaço foi adaptado para o efeito, cumprindo com todas os requisitos exigidos pelas autoridades de saúde pública e encontra-se por isso capacitado para aumentar a nossa oferta e estimular a qualidade do processo de vacinação no concelho”.
Este polo 2 de vacinação abrangerá os habitantes das Freguesias de Montargil e Foros de Arrão, permitindo assim “um processo descentralizado e próximo, facilitando as deslocações das populações mais vulneráveis”.
Esta estrutura vem acrescer à Estrutura Concelhia para Vacinação Comunitária localizada no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor.
A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.