Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ponte de Sor | APAV promove as primeiras Jornadas do Alto Alentejo contra a Violência

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove as I Jornadas do Alto Alentejo contra a Violência na sexta-feira, dia 12 de outubro, em Ponte de Sor. O evento terá lugar no Teatro-Cinema Municipal daquela cidade do norte alentejano.

- Publicidade -

Pela primeira vez, o Alto Alentejo acolhe um dia dedicado à discussão e reflexão no âmbito do apoio a vítimas de crime e da prevenção da vitimação e da violência. Esta pretende ser, segundo a organização, uma reflexão partilhada com os vários parceiros locais, revelando-se “muito promissora na consolidação da presença da APAV neste território” lê-se em comunicado enviado às redações.

Os especialistas reunidos na iniciativa irão abordar três áreas principais: Violência Doméstica: da lei à intervenção; Crianças e Jovens Vítimas de Crime; Pessoas Idosas Vítimas de Violência e de Crime.

- Publicidade -

A sessão de abertura das Jornadas irá contar com a presença de Maria Manuel Leitão Marques (Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa), João Lázaro (Presidente da APAV) e Hugo Hilário (Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor).

O evento é gratuito mas carece de inscrição obrigatória.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome