- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 25, 2022
- Publicidade -

Ponte de Sor | Alunos de Galveias em festa com ‘Água-Viva’

O livro ‘Água-Viva,’ parte do projeto vencedor do prémio da Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola 2017/2018, com prefácio do escritor José Luis Peixoto, textos e ilustrações da turma GA B do 3º/4º ano da Escola Básica de Galveias e editado pela Alfarroba, foi lançado, este sábado 12 de maio, com festa em Galveias, no Monte da Torre.

- Publicidade -

Os mais pequenos, daquela freguesia do concelho de Ponte de Sor, mostram nesta publicação as suas preocupações ambientais, nomeadamente no que diz respeito à utilização desse recurso tão importante que é a água.

Livro Água-Viva. Créditos: CM Ponte de Sor

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome