Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ponte de Sor | Acidente mortal na EN2 e homem detido por violência doméstica

A GNR deteve um homem de 26 anos por suspeita de violência doméstica contra a ex-companheira de 23 anos, no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, foi hoje divulgado.

- Publicidade -

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR explica que a detenção ocorreu na quarta-feira, após uma denúncia de que o suspeito se encontrava a ameaçar a sua ex-companheira com um machado.

“Os militares surpreenderam o agressor em flagrante na residência da vítima, resultando a sua detenção e a apreensão da arma utilizada”, lê-se no comunicado.

- Publicidade -

O detido foi presente ao Tribunal de Ponte de Sor, onde lhe foi aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, sendo controlado através de pulseira eletrónica.

Despiste faz um morto e fere com gravidade duas pessoas

Um homem de 64 anos morreu e outras duas pessoas sofreram ferimentos graves na sequência do despiste de um automóvel ocorrido hoje no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), disseram fontes da GNR e da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à agência Lusa que o óbito do homem foi declarado no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Abrantes.

Os dois feridos, uma mulher de 48 anos e uma menina de 12, foram transportados para o hospital de Abrantes, segundo a mesma fonte.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 2, entre Ponte de Sor e Montargil, junto ao Aeródromo de Ponte de Sor.

O veículo despistou-se e foi embater numa árvore, tendo as vítimas ficado encarceradas, adiantou a fonte da GNR.

O alerta para o acidente, de acordo com o CDOS, foi dado às 17:50, tendo sido mobilizados para o local operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, a VMER de Abrantes e uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Ponte de Sor, além da GNR, num total de 28 elementos, apoiados por 11 viaturas.

Ferido grave em acidente de trabalho

Um homem, na casa dos 60 anos, ficou gravemente ferido na quarta-feira na sequência de um acidente de trabalho quando descarregava lenha, em Ponte de Sor, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, o homem estava a descarregar lenha quando foi atingido por um dos taipais do veículo que abriu.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) indicou à Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 10:24, tendo o homem sido transportado para o hospital de Portalegre.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 12 operacionais dos bombeiros de Ponte de Sor, auxiliados por cinco viaturas, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e militares da GNR.

c/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome