Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ponte de Sor | ‘A Cortiça – Passado, Presente e Futuro’ em debate

A cortiça vai ser o mote para um seminário que tem lugar esta quarta-feira, dia 6 de novembro, em Ponte de Sor, para “uma breve reflexão, numa visão tripartida” sobre o setor. A sessão ‘A Cortiça – Passado, Presente e Futuro’ vai decorrer das 10h00 às 12h00, no Centro de Artes e Cultura, e depois das 14h30 às 15h30 na Sofalca – Sociedade Central de Produtos de Cortiça, Lda.

- Publicidade -

Para uma análise do perfil de desenvolvimento do setor da cortiça e das diferentes aplicabilidades desta matéria-prima estarão presentes os oradores Carlos Faísca (historiador e investigador), Joaquim Lima (diretor geral da Associação Portuguesa da Cortiça), e Paulo Estrada (administrador da Sofalca, Lda.).

O seminário é aberto ao público mas com inscrição obrigatória.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome