- Publicidade -
Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Politécnico de Tomar procedeu a testagem em massa na comunidade académica

O Instituto Politécnico de Tomar procedeu à realização de testes em massa para despistar infeção por covid-19, dada a existência de alguns casos de infeção verificados nas últimas semanas na comunidade académica. Dos mais de 500 testes efetuados, entre 17 e 20 de dezembro, surgiram 3 casos positivos – dois alunos e um trabalhador não docente. Com estes dados, conclui o IPT, não se verificam cadeias de transmissão dentro do campus.

- Publicidade -

- Publicidade -

“Para prevenir e detetar a eventual existência de outros casos, ainda que assintomáticos, foi determinada pela Autoridade de Saúde competente a realização de testes em massa para despistagem da infeção com aquele vírus, abrangendo trabalhadores docentes e não docentes e alunos do IPT num total de 537 pessoas”, explica em comunicado o IPT.

Dos resultados dos 537 testes efetuados, de 17 a 20 de dezembro, confirmaram-se “apenas 3 casos positivos isolados de infeção com o vírus SARS-CoV-2, respeitantes a um trabalhador não docente e a dois alunos”.

- Publicidade -

“Considerados aqueles resultados podemos agora concluir, com segurança, que não existem cadeias de transmissão do vírus SARS-CoV-2 dentro do Campus do IPT”, termina.

Fonte: IPT

 

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome