Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Politécnico de Tomar integra plataforma de ensino superior com mais de 35 cursos

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) integra a plataforma de Ensino Superior que prevê mais de 35 cursos em oito concelhos destinados a cerca de 900 estudantes. A plataforma que foi apresentada no dia 24 de junho, e que junta para além do Instituto Politécnico de Tomar, o Instituto Politécnico de Setúbal, o Instituto Politécnico de Santarém e o Instituto Politécnico de Leiria, vai arrancar em alguns concelhos da região de Lisboa já no próximo ano letivo.

- Publicidade -

Em comunicado o IPT refere que esta plataforma tem como principal objetivo “responder à necessidade de oferta formativa de Ensino Superior Público ao nível de formações breves, cursos de pós-graduações e cursos técnicos superiores profissionais (cTeSP)”.

Por sua vez, João Coroado, presidente do Instituto Politécnico de Tomar, encara esta parceria como “mais uma oportunidade para o IPT cumprir cabalmente a sua missão natural: transmitir conhecimento, prestar formação face a necessidades territoriais específicas, numa área de abrangência cada vez mais alargada”.

- Publicidade -

Acrescenta ainda que esta plataforma que assenta numa estreita ligação entre ensino superior, empresas parceiras, municípios e instituições locais é “um importante instrumento que disponibilizamos aos estudantes e ativos para que tenham acesso a uma formação de reconhecida qualidade aliada a todas as vantagens que advêm das nossas relações de parceria com empresas reconhecidas no mercado de trabalho”, adianta o responsável, na mesma informação.

Esta plataforma vai entrar em funcionamento no próximo ano letivo em concelhos da coroa norte da região de Lisboa: Sintra, Odivelas, Loures, Amadora, Vila Franca de Xira, Mafra, Arruda dos Vinhos e Torres Vedras.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome