Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Plano Estratégico Ourém 2030 esteve em discussão durante sessão pública

O auditório do edifício-sede dos Paços do Concelho de Ourém, foi o cenário para a realização de uma sessão pública dirigida à abordagem do Planeamento Estratégico do Município, um projeto em desenvolvimento e que tem como meta o horizonte temporal de 2030.

- Publicidade -

Segundo refere a autarquia de Ourém em comunicado, “este processo remonta ao ano de 2012, quando foi consignada a elaboração do diagnóstico prospetivo e enquadramento estratégico com vista ao desenvolvimento de uma estratégia de modernização para o concelho de Ourém, mas acabaria por ser retomado, superados que foram alguns constrangimentos orçamentais”.

Entre os aspetos a desenvolver neste documento, destaque para o território e a integração urbana; população e dinâmica demográfica; tecido produtivo e dinâmicas económicas; dimensão ecológica e ambiental, dimensão social e emprego; dimensão religiosa e cultural e a inventariação geral dos ativos de Ourém.

- Publicidade -

“O estudo consigna na sua estrutura os passos mais significativos para a elaboração da Estratégia 2030 como a recolha de informação e opinião; a formulação de incertezas críticas; a realização do jogo de atores; a elaboração de cenários possíveis e a formulação de objetivos e eixos estratégicos”, refere a autarquia.

ourem_apresentaçao plano estrategico
A sessão pública teve como objetivo apresentar “um conjunto de procedimentos conducentes à concretização do Plano” (Foto: CMOurém)

A sessão pública, que se realizou em meados de março, teve como objetivo apresentar “um conjunto de procedimentos conducentes à concretização do Plano” e “serviu em muito para referenciar os passos que se avizinham e que se traduzem em reunir contributos, redigir o Plano Estratégico e apresentar e discutir resultados”.

A equipa que está a elaborar o Plano Estratégico de Ourém é liderada pelo Professor Américo Ramos Santos que tem ainda um vasto trabalho pela frente, antes da apresentação da versão final do documento que o presidente da Câmara, Paulo Fonseca, reputa de “extremamente importante para a definição do futuro de Ourém”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here