Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Pela sua saúde, divirta-se…”, por Rui Calado

O leitor já reparou que nestes tempos de Natal partilhamos até à exaustão intenções e pensamentos que ninguém aceitaria noutras alturas do ano? É uma oportunidade única e, precisamente por isso, não deve ser desperdiçada.

- Publicidade -

Vem isto a propósito do filme de Natal que me faz escrever esta nota. Ao vê-lo, decidi partilhar essa possibilidade com todos os leitores do mediotejo.net. Trata-se de uma animação, que inclui uma canção de Natal, divulgada pela principal instituição americana de informação sobre questões de saúde que podem afetar, positiva e negativamente, as populações.

Mas, o Centers for Disease Control and Prevention, através do seu site, promove comportamentos seguros para o indivíduo, as comunidades e o ambiente. Não esquecendo a deteção e a resposta precoce a novos e velhos problemas.

- Publicidade -

Trata-se de não perder esta oportunidade para vos transmitir a nossa convicção de que já estamos a viver um novo modelo da relação entre os profissionais de saúde e as comunidades. Com o espírito de Natal que me proporcionará a vossa benevolência por centrar esta minha crónica, uma vez mais, na gripe que nos visitará um destes dias.

Rui Calado é médico epidemiologista e especialista em Saúde Pública. Foi coordenador da USP (Unidade de Saúde Pública) do ACES Zêzere e do Médio Tejo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome