Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Pego | 3ºTrail das Casas Baixas marcado por temperaturas infernais (c/fotogaleria e audio)

Luíz Mota e Marketa Martins, ambos atletas da Casa do Benfica em Abrantes, foram os vencedores do 3º Trail das Casas Baixas, corrido no Pego, concelho de Abrantes, na manhã de domingo, 05 de agosto.

- Publicidade -

A prova com 18 Km ficou marcada pelas elevadas temperaturas o que obrigou a organização a instalar muitos postos de reabastecimento de água. Luís Mota, um especialista nesta disciplina, fez uma prova de trás para a frente, sem erros de navegação, e foi o primeiro na meta, instalada no recinto das Festas do Pego.

Marketa Martins cedo mostrou que estava mais forte que a concorrência e venceu a prova feminina praticamente sem oposição. Em simultâneo decorreu uma caminhada, sem componente competitiva, com cinco km de distância.

- Publicidade -

A classificação geral foi a seguinte:
Masculinos:
Luíz Mota, Casa do Benfica em Abrantes
José Durão, Casa do Benfica em Abrantes
Paulo Ferreira, Clube Desportivo Ribeirense

Femininos:
Marketa Martins, Casa do Benfica em Abrantes
Teresa Mendes, Casa do Benfica em Abrantes
Sónia Marques, Clube Orientação e Aventura

No final os vencedores falaram ao mediotejo.net:

Marketa Martins (CBA).

 

Luíz Mota (CBA).

*Com David Pereira (fotos).

FOTOGALERIA:

 

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome