Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

PCP questiona Governo sobre reforma do sistema prisional

O deputado António Filipe, do PCP, dirigiu quatro perguntas ao Governo, mais concretamente ao ministro da Justiça, relativamente a um relatório sobre o sistema prisional e tutelar designado “Olhar o futuro para guiar a ação presente”. Este documento visa “uma estratégia plurianual de requalificação e modernização do sistema de execução de penas e medidas tutelares educativas 2017/2027”.

Segundo refere o PCP, “das propostas apresentadas sobressai o encerramento de oito estabelecimentos prisionais, a edificação de cinco novos e a requalificação de outros: Olhão, Leiria e Tires”.

Depois de analisar o relatório, o PCP questiona o Governo sobre “os estudos e ou trabalhos preparatórios” em que foram baseadas as propostas. Os comunistas querem também saber “em que estudos se baseia a movimentação de pessoal prevista relativamente ao Corpo da Guarda Prisional, qual o nível de participação dos profissionais do sistema prisional nas propostas apresentadas e que estudos foram realizados para saber que tipo de estabelecimento prisional deve ser construído”.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome