Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Passe pela Biblioteca | “Silêncio”, de Shusaku Endo

Convidámos os responsáveis das bibliotecas municipais do Médio Tejo a fazerem as suas recomendações neste espaço todas as segundas-feiras, de forma alternada.”Silêncio”, do escritor Shusaku Endo, é o livro sugerido esta semana por Armando Cotrim, da Biblioteca Municipal Dr. António Baião, em Ferreira do Zêzere.

- Publicidade -

Passe pela biblioteca… e boas leituras!

Esta semana sugiro o livro Silêncio de Shusaku Endo.

- Publicidade -

Editado em 1966, chega ao nosso país nos anos 90 do séc. XX, mas é neste ano de 2017 que a história é conhecida em todo o mundo com o novo filme de Martin Scorsese, alcançando records de bilheteira em vários países.

Este foi também um dos livros que a equipa da Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere escolheu para o 11º Concurso Nacional de Leitura – Médio Tejo, que decorre no próximo dia 28 de abril.

O livro conta como um grupo de missionários portugueses se aventuram no séc. XVII para ajudar os cristãos do Japão que estavam a ser reprimidos brutalmente para renunciar a fé cristã. Segundo os relatos que chegam a Portugal os padres e os fieis estariam a ser torturados, causando a morte de milhares de pessoas.

Sebastião Rodrigues é o herói da história, mas…

Este livro fala de inculturação, de opressão e perseguição religiosa, de coragem, de persistência, de amizade e lealdade, de solidão e comunhão de fé.

Um conselho: Leia primeiro o filme de Shusaku Endo e só depois veja o filme de Scorsese.

Boas leituras.

Bibliotecário e coordenador da Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome