Sábado, Dezembro 4, 2021

Passe pela Biblioteca | “Inteligência Emocional”, de Daniel Goleman

Os responsáveis das bibliotecas do Médio Tejo fazem recomendações de leitura no nosso jornal todas as semanas. “Inteligência Emocional”, de Daniel Goleman, é a sugestão hoje apresentada por Nuno Ferreira, da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, de Constância. Passe pela Biblioteca… e boas leituras!

- Publicidade -

A sugestão de leitura que apresentamos versa sobre uma obra considerada de referência sobre a inteligência humana. O seu autor, o Professor Daniel Goleman, apresenta um conjunto de novas ideias na área da psicologia, que vieram desmistificar a forma como funciona a inteligência humana e a importância das emoções, entre outros temas abordados.

A presente obra foi lançada em 1995 tendo então abalado os conceitos clássicos da psicologia e as teorias tradicionalistas até a essa altura.

- Publicidade -

Sendo uma obra com interesse científico, versando sobre psicologia e alicerçada na ciência, foi escrita para todos lerem, e tenta responder a questões que interessam a todos os humanos, dando-nos caminhos para nos ajudar a viver bem e a desenvolvermos o melhor de nós, individualmente e como sociedade.

O Professor Daniel Goleman nasceu nos Estados Unidos em 1946, é psicólogo, autor e jornalista especializado em ciência, sendo que as suas crónicas no jornal New York Times versaram sempre em temáticas sobre as ciências comportamentais e as neurociências.

É doutorado em Psicologia Clínica na Universidade de Harvard, tendo a sua carreira académica sido passado entre os Estados Unidos e a Índia, país onde foi muito influenciado pela sua cultura e filosofia.

É autor de muitos livros sobre o comportamento humano, na sua versão psicológica, e gere o Consortium for Research on Emotional Intelligence in Organizations, que se dedica a estudar a inteligência emocional nas organizações, instituição agregada à Rutgers University.

Foi agraciado com o prémio Career Achievement for Excellence in the Media (Prémio de Carreira por excelência nos Media) em 1984, pela American Psychological Association (APA), entre muitos outros que tem alcançado.

Poderá encontrar a nossa sugestão passando pela Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, ou solicitando no Biblioteca Vai a Casa. Mas deverá sempre pesquisar o nosso catálogo primeiro, onde encontrará esta e outras obras para empréstimo. Veja aqui.

Responsável pela Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill em Constância

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome