Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

PASSE PELA BIBLIOTECA: COLEÇÃO “LENDAS & NARRATIVAS DE FERREIRA DO ZÊZERE”, DA FUNDAÇÃO MARIA DIAS FERREIRA

Convidámos os diretores das bibliotecas municipais do Médio Tejo a fazerem as suas recomendações neste espaço, de forma alternada, todas as sextas-feiras. Esta semana, a coleção “Lendas & Narrativas de Ferreira do Zêzere”, da responsabilidade da Fundação Maria Dias Ferreira, são as sugestões deixadas por Armando Cotrim, bibliotecário e coordenador da Biblioteca Municipal Dr. António Baião, em Ferreira do Zêzere.

- Publicidade -

Passe pela biblioteca… e boas leituras!

fzezere_o achamentoDa responsabilidade da Fundação Maria Dias Ferreira, a coleção “Lendas & Narrativas de Ferreira do Zêzere” começou a ser editada no passado mês de outubro. Quando completa, será composta por 12 livros com algumas das histórias e lendas do concelho de Ferreira do Zêzere, contribuindo para a divulgação do património cultural deste concelho, principalmente junto dos alunos das escolas e das suas famílias, garantindo assim, a sua continuidade.

- Publicidade -

A adaptação das lendas e a ilustração dos livros é da responsabilidade de autores e ilustradores convidados pela Fundação.
fzezere_mulher arvore

Neste momento já estão editados 4 livros: “A Mulher-Árvore”, com texto de José Fanha e ilustrações de Carla Nazaret; “Guilherme e o achamento da Senhora do Pranto”, com texto de Nuno Garcia Lopes e ilustrações de Márcia Santos; “A Lenda do Arado de Ouro”, com texto de Ana Oom e ilustrações de Zé Maria Souto Moura; e “A Torre do Ladrão Gaião”, com texto de Margarida Almeida e ilustrações de Ana Sofia Correia.
fzezere_arado de ouro

A exposição com os desenhos originais esteve patente na Biblioteca Municipal e poderá ser vista de novo na Feira de S. Brás no próximo dia 7 de fevereiro de 2016, em Ferreira do Zêzere.

Os livros podem ser consultados na Rede de Bibliotecas de Ferreira do Zêzere e adquiridos no Posto de Turismo ou na Biblioteca Municipal Dr. António Baião.

Armando Cotrim
Bibliotecário
Coordenador da Biblioteca Municipal Dr. António Baião

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here