Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Passe pela Biblioteca | “Almoço de Domingo”, de José Luís Peixoto

Os responsáveis das bibliotecas do Médio Tejo fazem recomendações de leitura no nosso jornal todas as semanas. “Almoço de Domingo”, de José Luís Peixoto, é a sugestão hoje apresentada por Nuno Ferreira, da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, de Constância. Passe pela biblioteca… e boas leituras!

- Publicidade -

A nossa sugestão de leitura recaiu pelo romance do escritor português José Luís Peixoto, “Almoço de Domingo”, que foi lançado em março de 2021.

O autor descreve três dias da vida de uma figura muito conhecida do imaginário nacional, dois dias anteriores ao dia do seu 90º aniversário e o próprio dia do aniversário. Nesta obra romanceada, o autor revisita através dos olhos do próprio personagem principal a sua vida, as suas lutas, o seu percurso pessoal e profissional, as suas paixões, as suas ilusões e desilusões.

- Publicidade -

No estilo único que carateriza José Luís Peixoto, é feita uma homenagem a este grande português e simultaneamente uma reflexão sobre a vida, a morte e a importância da família no percurso do homenageado, utilizando as suas recordações e a sua rica e preenchida vida.

Sendo um romance, mas também uma biografia, o autor faz uma leitura de um Portugal diferente, que reflete a vida no interior entre o período de 1931 e 2021, entre a ditadura e a democracia, de uma forma terna e envolvente que todos nós veremos uma parte da nossa própria história pessoal.

Poderá encontrar a nossa sugestão passando pela Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, ou solicitando no Biblioteca Vai a Casa. Mas deverá sempre pesquisar o nosso catálogo primeiro, onde encontrará esta e outras obras para empréstimo.

Responsável pela Biblioteca Municipal Alexandre O'Neill em Constância

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome