David Antunes e ‘The Midnight Band’ vão animar o centro histórico de Abrantes na noite da passagem de ano, a 31 de dezembro, momento integrado no programa de atividades do município para a quadra natalícia.
Com entradas gratuitas, a passagem de ano em Abrantes vai decorrer no centro histórico, no Jardim da República, com o lançamento de 2016 balões, estando ainda agendado um concerto de Ano Novo na Igreja de São Vicente, para o dia 9 de janeiro, representando o programa de natal um investimento total camarário de 18 mil euros.
Entre as várias iniciativas programadas até ao dia 6 de janeiro, destaque ainda para a iluminação da torre de telecomunicações de Abrantes, com 75 metros de altura e iluminada com 62 mil LED´s, e para a largada de 2016 balões iluminados no momento da passagem do ano, em que atuarão ainda o músico FF, como convidado de David Antunes e ‘The Midnight Band’, e o DJ Paul S.
A iluminação de Natal em Abrantes resulta de uma parceria entre o município, a Associação Centro Comercial ao Ar Livre e a Associação de Comerciantes.
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.