Um grupo de 10 militares encontra-se na estrada desde 26 de abril, de bicicleta, com previsão de chegada ao Santuário de Fátima dia 12 de maio, sexta-feira, para serem recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O grupo saiu do Vaticano, onde foi saudado pelo Papa Francisco na hora de iniciar o percurso de 3 mil quilómetros.
No âmbito da visita do Papa Francisco à Cova da Iria, por ocasião do Centenário das Aparições, um grupo de militares portugueses iniciou, no passado dia 26 de abril no Vaticano, uma peregrinação em bicicleta com o objetivo de ressaltar a atualidade da mensagem de Fátima e saudar o Papa por também se fazer peregrino da Cova da Iria.
Francisco cumprimentou e abençoou a comitiva, composta também pelo bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Manuel Linda, e pelo comandante da Brigada de Reação Rápida do Exército Português, o General Carlos Alberto Perestrelo. Das mãos dos peregrinos o Papoa recebeu, para o Museu do Vaticano, uma bicicleta com as bandeiras de Portugal e da Santa Sé, decorada com fotografias dos peregrinos e logótipos dos patrocinadores, para perpetuar o acontecimento.
O grupo de peregrinos é composto por 10 militares da Brigada de Reação Rápida (Tancos) do Exército Português. No total serão cerca de 3 mil quilómetros em 17 dias.
Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita