Ourém/Turquia: Geminação oficializada com a cidade de Selçuk

foto Paulo Fonseca

Ourém assinou quarta-feira, 4 de maio, um acordo de geminação com a cidade de Selçuk, na Turquia. O contrato foi assinado na antiga região otomonana pelo presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, que está a dar conta dos vários momentos desta viagem na sua página de facebook.

Num encontro informal com jornalistas, Paulo Fonseca já havia adiantado o porquê deste contrato de geminação num país muçulmano: Selçuk foi a região para onde fugiu a Virgem Maria, guiada por São João, e onde se terá dado a sua assunção aos Céus.

“Um país Muçulmano, uma região maioritariamente Muçulmana onde viveu e morreu o Apóstolo S.João, onde viveu e morreu a mãe de Jesus Cristo, onde existe a mais importante cidade da antiguidade – Éfeso , em ruínas fantásticas, onde existiu e existem vestigios do relevante templo da Deusa Artemis, banhada pelo mar Egeu, onde se percebe como nasceu o Cristianismo e se cruza a história da Humanidade com a vida das religiões…. nesta cidade de Selçuk – Turquia – tive hoje a honra de assinar um contrato de geminação com o concelho de Ourém e de tirar esta foto com N Sra de Fátima em grande plano….e tive a honra de falar de Ourém e de Fátima, de Paz, de tolerância, de diálogo milticultural, de turismo, de cultura, de Portugal, da Europa, do mundo, da União Europeia, do futuro, dos projectos, de quanto é importante internacionalizar…”, refere na página pessoal de facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here