- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Ourém/PSD | “Esperamos que 2017 não seja sinónimo de estaleiro a céu aberto”

A comissão política concelhia do PSD de Ourém enviou um comunicado de imprensa, em que mostra algumas preocupações com o ano de 2017, o centenário das Aparições de Fátima e a reorganização do mapa judiciário. Sem avançar com mais informações, afirma já estar a preparar “listas de pessoas sérias” para o futuro.

- Publicidade -

O texto começa por referir que “no início deste ano de 2017, marcado a nível concelhio (embora com repercussões a nível nacional e internacional) pelas comemorações do Centenário das Aparições e a nível nacional por eleições autárquicas a concelhia do PPD/PSD apresenta um balanço da actividade política concelhia”.

“Estamos no ano do Centenário das Aparições de Fátima e nada de relevante ainda foi feito pelo Município nem sequer foram divulgadas as principais linhas de atuação para a celebração desta importante efeméride, cuja organização e liderança estejam afetas ao Município de Ourém”, refere. “Dada a proximidade destas grandes celebrações esperamos que 2017 não seja sinónimo de estaleiro a céu aberto, fruto da má planificação de intervenções estruturantes na cidade de Fátima. Fazemos votos para que este ano não sejam efetuadas intervenções de cosmética, com simples intuitos eleitoralistas e de curto prazo”.

- Publicidade -

Sobre a possibilidade da Câmara de Ourém poder fazer obras sem lançamento de concursos públicos, nas despesas relacionadas com a vinda do Papa a Fátima a 13 de maio, a concelhia apela a transparência. “Tendo em conta a falta de planeamento do executivo camarário socialista, que nada fez até ao presente, esperamos sinceramente que haja rigor e transparência nos gastos dos dinheiros públicos”.

Ainda sobre a reformulação do mapa judiciário “lamentamos que apesar da tão propagada aproximação desta Câmara Socialista ao Governo, não se vejam quaisquer efeitos práticos em benefício do nosso Concelho”, uma vez que o Tribunal de Ourém não sofreu qualquer alteração. “Das 35 Lojas do Cidadão previstas pelo Governo socialista para 2017, nenhuma contempla o nosso município, continuando ainda também por se saber qual o apoio financeiro do Governo Central para as obras de requalificação de Fátima”, continua.

- Publicidade -

O documento termina referindo que “a concelhia do PPP/PSD em colaboração com os núcleos de Fátima e do Norte do Concelho e com a JSD está empenhada em escolher os melhores candidatos às Juntas e Assembleias de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal. Face aos cada vez maiores desafios com que se deparam os eleitos para as administrações locais o PPD/PSD, num clima de grande serenidade política, tem estado a formar listas de pessoas sérias, honestas e dinâmicas que, estamos certos, merecerão a confiança da população de Ourém”.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome