Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém/Minas Gerais: Passaporte para visitar santuários de Fátima e Brasil

Do encontro Ourém-Minas Gerais, que decorreu no final de junho na cidade ouriense, saiu um protocolo para a criação de um “passaporte” de carimbos, com uma rota por espaços de pereginação que arranca em Fátima, em maio de 2017, e termina no Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, São Paulo, em outubro de 2017. Segundo informou o presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, ao mediotejo.net, este passaporte e respetivo carimbo vai pode encontrar-se nos postos de turismo, ainda sem data definida.

- Publicidade -

Trata-se de uma “rota turística e espiritual”, que pretende promover o turismo e a economia das duas regiões. Quem adquirir este passaporte e desejar percorrer todos os locais assinalados, por forma a ter o caderno todo carimbado, começa o seu percurso em Fátima e segue para o Brasil, passando por 33 municípios de Minas Gerais e seis de São Paulo. É neste último estado que se encontra o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, que em outubro de 2017 celebra o seu tricentenário.

Minas Gerais é o estado brasileiro onde é mais visível a influência portuguesa em terras de Vera Cruz, dado ter sido aí que se descobriram as minas de ouro e, mais tarde, se ter desenvolvido a produção de café. É o quarto maior estado do Brasil e o segundo em termos de população.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here