- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Ourém/Fátima | Série americana sobre Fátima vence prémio em Festival Internacional

Gravada em Fátima com elementos do rancho da Casa do Povo de Fátima, a série televisiva de oito episódios “The Message of Fatima”, um original do canal norte-americano EWTN – Eternal Word Television Network, venceu o prémio de Melhor Programa de Televisão no 32.º Festival Internacional de Filme e Multimédia Católicos.

- Publicidade -

Segundo o comunicado de imprensa, a cerimónia de encerramento do festival “KSF NIEPOKALANA 2017” decorreu em Varsóvia, na Polónia, no início deste mês de outubro e contou com mais de 220 programas de todo o mundo a concurso. O segundo prémio foi entregue a outro documentário da EWTN: “Agnes of Bohemia”,  sobre Santa Inês de Boémia. O formato televisivo dos dois projetos galardoados combina dramatizações originais com comentários teológicos e históricos de especialistas na Mensagem de Fátima.

A mesma informação refere que seis episódios deste docu-drama “A Mensagem de Fátima” centram-se em cada uma das seis  aparições de Nossa Senhora em Fátima, ocorridas de maio a outubro de 1917. Falta estrear no próximo dia 13 o episódio relativo à aparição de 13 de outubro de 1917.

- Publicidade -

Além dos seis episódios alusivos às aparições marianas, a série dedicou um programa às aparições do Anjo da Paz em 1916, que estreou a 10 de maio deste ano. Um oitavo e último episódio dedicado à devoção dos Primeiros Sábados e às aparições em Pontevedra e Tuy, Espanha, será transmitido a 4 de novembro.

Os oito episódios foram produzidos e transmitidos em inglês e em espanhol.

- Publicidade -

 

 

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome