- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Ourém/Fátima | Santuário disponibiliza 50 mil euros para ajuda às populações dos incêndios

O Santuário de Fátima vai disponibilizar 50 mil euros para ajuda de emergência às populações atingidas pelos incêndios deste domingo, 15 de outubro, refere a instituição em comunicado de imprensa. Verba será entregue à Cáritas.

- Publicidade -

“O Santuário de Fátima não poderia ficar indiferente diante da catástrofe que afetou particularmente a diocese de Leiria-Fátima. Felizmente não houve vítimas mortais entre nós, mas 80% do Pinhal de Leiria ardeu, bem como algumas casas e quintais, com elevados danos materiais”, disse à Sala de Imprensa do Santuário o bispo da diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto.

D. António Marto fala em “calamidade nacional” e manifesta a sua plena solidariedade com todas as vítimas dos “terríveis incêndios”, de forma particular aos familiares daqueles que já perderam a vida nesta tragédia.

- Publicidade -

O bispo diocesano deixa, igualmente, uma palavra de conforto aos bombeiros e a “todo o povo que tem contribuído com todas as suas forças” para combater esta calamidade dos fogos.

“As nossas populações têm feito o possível para apagar os fogos e não se pode acusar de não terem feito tudo o que estava ao seu alcance; o que tem faltado são medidas concretas de combate aos incêndios e está na hora de passar das palavras aos atos”, disse o bispo de Leiria-Fátima.

- Publicidade -

“É urgente que passemos à ação concreta e por isso renovo o meu apelo ao Senhor Presidente da Republica para que assuma esta causa nacional e faça convergir a ação de todos pela defesa do bem comum, reunindo todas as instâncias necessárias para a prevenção e o combate aos incêndios” conclui o prelado diocesano.

A verba disponibilizada pelo Santuário de Fátima será entregue à Cáritas nacional.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome