- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Ourém/Fátima | Misericórdia realiza Ciclo Formativo “Viver e envelhecer com Saúde”

No âmbito das celebrações do XII aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Fátima – Ourém, a mesa administrativa e os seus colaboradores realizam um ciclo formativo no âmbito do envelhecimento dirigido a cuidadores, técnicos, voluntários e comunidade em geral, contando para isso com o contributo científico de diversos especialistas.

- Publicidade -

Este ciclo formativo decorre em quatro sessões, no salão nobre junta de freguesia de Fátima (limite de cerca de 70 lugares), entre os dias 30 outubro e 20 novembro, das 21h00 às 23h00. A participação é gratuita.

O programa arranca a 30 de outubro, com a sessão de abertura dirigida por Fernanda Rosa, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém. Nessa noite vai abordar-se a Fisioterapia na 3ª Idade, com moderação de Nancy Martins, assistente social – especialidade em aconselhamento e diretora técnica do Centro Social Paroquial de Santa Margarida Abra. O orador é Jorge Antunes, fisioterapeuta e director técnico do gabinete de fisioterapia PROFISIO.

- Publicidade -

A segunda sessão decorre a 6 de novembro e incide sobre a Esclerose Múltipla. Com moderação de Lénea Coelho, enfermeira especialista em saúde mental, terá como oradores Hugo Pena, coordenador da delegação distrital de Leiria da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, e Dulce Roque, psicóloga clínica e de aconselhamento.

No dia 13 de novembro debate-se as Diabetes. Patrícia Pinto, interna do 3º ano da especialidade de Medicina Geral e Familiar, modera o debate, com intervenção de
Marco das Neves, enfermeiro especialista em saúde mental e psiquiatria.

- Publicidade -

A 20 de novembro decorre a última sessão, que vai abordar a Alimentação no idoso. O moderador é António Castanheiro, psicólogo especialista em psicologia comunitária, e a oradora Katy Remini, licenciada em Ciências da Nutrição.

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome