- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Ourém/Fátima | Inaugurada exposição sobre passagem dos pastorinhos por Ourém

No feriado do 5 de outubro, quinta-feira, foi inaugurada uma exposição no Museu Municipal, com o objetivo de recordar a passagem dos três pastorinhos de Fátima pela casa do então administrador do concelho, Artur de Oliveira Santos.

- Publicidade -

“A programação da Casa do Administrador, desde a sua abertura em 2009, previa a produção de uma exposição temporária sobre os pastorinhos de Fátima por ocasião do Centenário das Aparições de Fátima e da estadia de Jacinta, Francisco e Lúcia nesta casa de família”, refere nota de imprensa. “A exposição encena uma representação da estadia dos pastorinhos de Fátima na Casa do Administrador, onde realça simbolicamente o estado de infância e a dimensão profundamente humana destas três crianças que durante três dias conviveram com outras crianças – os filhos de Artur e de Idalina”, continua.

A abertura ao público no 5 de outubro pretendeu registar o papel de Artur de Oliveira Santos na implantação da República em Portugal. Marca ainda o encerramento do centenário dos acontecimentos de 1917 em Fátima, com o milagre do sol a 13 de outubro.

- Publicidade -

Os palestrantes foram o historiador José Manuel Poças das Neves e Sérgio Ribeiro.

 

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome