Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém/Brasil: Paulo Fonseca encontrou-se com Pepe Mujica e falaram sobre a Humanidade

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, recebeu esta sexta-feira, 22 de abril, a Medalha da Inconfidência, uma alta distinção do Estado de Minas Gerais (Brasil) para pessoas que contribuíram para a sua promoção. Na mesma cerimónia conheceu Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, e estiveram a conversar cerca de uma hora.

- Publicidade -

O encontro foi partilhado na página de facebook do autarca: “Pensamento do dia: hoje tive a honra imensa de almoçar e conversar quase uma hora, somente os dois, com essa lenda politica e Humana da América Latina que foi Presidente do Uruguai e que se chama Pepe Mujica. Fomos ambos agraciados com o colar da Inconfidência em Minas Gerais.
Fiquei emocionado. Passámos em revista o estado do mundo e tentámos identificar saídas para os sufocos da humanidade… Concordamos tanto… na preocupação que partilhámos…”

Pepe Mujica é o nome popular de José Alberto Mujica Cordano, 80 anos, Presidente da República Oriental do Uruguai entre 2010 e 2015. Ficou conhecido como sendo o presidente mais pobre do mundo, pelo estilo de vida que foi sempre levando, mesmo como Chefe do seu país: agricultor, vive numa pequena quinta rodeado de animais, numa casa com apenas uma assoalhada, conduz um carocha e doava 90% do seu salário de Presidente, de 10 mil euros, à caridade.

- Publicidade -

Combateu a ditadura civil-militar no Uruguai e esteve na guerrilha, tendo acabado preso durante 14 anos. Já deteve vários cargos políticos, entre eles o de Presidente Pro tempore da Mercosul.

Paulo Fonseca tem realizado uma série de contactos no Brasil a fim de criar em Ourém uma base de negócios entre os dois países. Entre 28 de junho e 2 de julho realiza-se na cidade ouriense, no Centro de Negócios, um encontro empresarial, que vai contar com cerca de 30 empresas de Minas Gerais.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome