Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém/Autárquicas | MOVE apresenta candidatos à Câmara e à Assembleia

O MOVE – Movimento Independente apresentou os candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal de Ourém, a 1 de Julho. Vítor Frazão, 65 anos, professor e Mestre em Cultura e Formação Autárquica apresenta-se como cabeça de lista à Câmara e Helena Pereira, 39 anos, advogada, é cabeça de lista à Assembleia Municipal. Já o actual líder de bancada na Assembleia Municipal, Júlio Henriques, advogado, comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Ourém é o segundo na lista à Câmara.

- Publicidade -

Seguem-se Teresa Marques e João Paulo Marques, que já foram vereadores, neste mandato, bem como António Manalvo, actual eleito do MOVE em exercício de funções.

Campanha “séria” e “pobre” em cartazes
“Se for eleito presidente assumirei todo o mandato e não regatearei esforços para conseguir o melhor para a nossa terra junto do governo central”. A promessa é de Vítor Frazão, cabeça de lista à Câmara em resposta aos que o acusam de não ter cumprido o mandato e ter havido substituições várias na vereação do MOVE, neste mandato.
O candidato afirma que foi ao movimento que fundou que se deveu “o reforço das verbas às Juntas” bem como “a baixa da derrama e do IMI”. Do programa eleitoral aponta como prioridades a saúde, a revitalização das zonas industriais, a requalificação da 356, a ligação do IC9 à A1 ou a criação do “provedor do munícipe”.
O MOVE apresenta “candidatos sérios, honestos, trabalhadores”, garante Vítor Frazão, prometendo uma campanha “séria” mas “pobre em cartazes”. A esta forma de propaganda utilizada pelas outras forças políticas, Frazão contrapõe com “uns carros velhos que serão os ‘cartazes ambulantes’ que irão divulgar a mensagem do MOVE”. E assume: “Sem dinheiro, com carros velhos, vamos fazer o mesmo que eles com cartazes”.

- Publicidade -

Helena Pereira, candidata à Assembleia Municipal. Foto: mediotejo.net

A “alternativa credível”
Helena Pereira, 39 anos, advogada, é candidata do MOVE à Assembleia Municipal. Trata-se da sua primeira imersão nas lides políticas e vem substituir António Agostinho, inicialmente apresentado como cabeça de lista a este órgão deliberativo. A candidata garante que vai “assumir os destinos da Assembleia Municipal com dignidade e elevação” e define o MOVE como uma “alternativa credível” às actuais forças partidárias. A Vítor Frazão, Helena Pereira agradeceu a aposta em centenas de jovens.

250 candidatos
O MOVE apresenta-se a sufrágio com candidatos nas treze freguesias, tendo já apresentado doze deles a 24 de Março. Desta feita apresentou o candidato a Espite, Cristóvão Ferreira e um novo candidato à União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, Manuel Lourenço, actual presidente eleito nas listas do PPD/PSD-CDS-PP e que se tornou independente, posteriormente.
Conseguir 250 candidatos para as diferentes listas “não foi fácil”, defendeu no final da apresentação, Vítor Frazão, fundador do MOVE e candidato à presidência da Câmara. O MOVE foi a primeira força política do concelho a apresentar todos os seus candidatos às eleições de 1 de Outubro.

Candidato acompanhado da família. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here