Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | XIII Festambo com bandas de Tramagal, Portalegre, Leiria e Alverca do Ribatejo (c/vídeo)

De 7 de maio a 11 de junho decorre em Ourém o XIII Festival de Música e Dança de Ourém, pela Academia de Música Banda de Ourém (AMBO): o Festambo. Este ano o programa conta com a atuação de várias bandas da região centro e o Grupo Coral da Sociedade Artística Tramagalense, de Tramagal, Abrantes.

- Publicidade -

No domingo, 7 de maio, o programa da Festambo foi apresentado no Cine-teatro municipal de Ourém, por forma a reunir mais pessoas no espetáculo introdutório, explicou o presidente da direção da AMBO, José Brandão. Este ano, explicou, dadas as condições económicas mais favoráveis, procurou-se elaborar um programa com “outros géneros” musicais, mas dados alguns preços praticados, demasiado altos, não foi possível. Muitas das colaborações deste festival são em regime de intercâmbio, adiantou.

José Brandão lembrou também a constante necessidade de apoios, agradecendo por tal a colaboração do município, OurémViva, juntas de freguesia de Nossa Senhora da Piedade e de Seiça, INATEL e Escola Profissional de Ourém.

- Publicidade -

No domingo, a sessão de apresentação da Festambo contou também com o Encontro de Coros Infantis e Juvenis de Ourém. Atuaram a classe de iniciação coral da AMBO, o Coral Infantil e Juvenil de Ourém da Ambo e o Coro Infantil de Lisboa Cantat.

Dia 21 de maio, domingo, o Festambo continua com o Encontro de Grupos de Música Tradicional, a partir das 16 horas na Praça Mouzinho de Albuquerque, em Ourém. Atuam os Romeiros da AMBO, os Sons do Campo, de Portalegre, e a Tertúlia Os Amigos do Doze, de Alverca do Ribatejo.

Dia 27 de maio, sábado, a partir das 21h30 no Cine-teatro municipal, decorre o Espetáculo de Dança – “Maria Flor”. Participam a Escola de Dança da AMBO (ballet e contemporânea) e as danças latinas da AMBO.

No dia 3 de junho, sábado, é a vez do Encontro de Coros. A partir das 16h30 na Igreja de Seiça, integrando as comemorações dos 500 anos daquela freguesia. Atuam o Chorus Auris da AMBO, o Grupo Coral da Sociedade Artística Tramagalense e o Coral do Ateneu de Leiria.

A 10 de junho, sábado, a partir das 21h30 no Cine-teatro Municipal, decorre o “Sopros em Concerto”. Nesta noite sobem a palco a Banda Juvenil da Escola de Música da AMBO, a Orquestra de Sopros de Ourém da AMBO e a Banda Euterpe Portalegre.

O Festambo termina a 11 de junho, domingo. A partir das 17h30 na praça Mouzinho de Albuquerque, em Ourém, decorre o espetáculo Tradições do Nosso Povo. Atuam a Orquestra Típica de Ourém da AMBO e, por confirmar, o grupo de CANTE.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome