Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém: Workshop sobre o legado português na Malásia

Falar da Malásia remete-nos para um destino turístico que gostaríamos de visitar nas férias. No entanto, este país do sudeste asiático tem muito mais por explorar do que a capital Kuala Lumpur, a histórica cidade de Malaca, o Monte Kinabalu, as florestas, as zonas privilegiadas para o mergulho ou a ilha paradisíaca de Tioman.

- Publicidade -

Os portugueses andaram por lá no século XVI e deixaram um legado que será possível conhecer no workshop que tem início no próximo sábado, dia 23, no Museu Municipal de Ourém – Casa do Administrador.

Os temas abordados nos quatro dias em que esta iniciativa decorre (23 e 30 de janeiro / 06 e 13 de fevereiro) incluem religião, língua, gastronomia e festividades de uma parte da população que tem no sangue a ocupação colonial, os euroasiáticos. Aos vídeos, fotografias e projeções juntam-se as histórias na primeira pessoa.

- Publicidade -

Quem tiver interesse em “Conhecer o Legado Português na Malásia” nos próximos sábados, entre as 15h00 e as 17h00, pode inscrever-se por telefone (249 540 900 – ext. 6831 / 919 585 003) ou email (museu@mail.cm-ourem.pt).

As inscrições são obrigatórias e custam €15,00.

19164445_AmaKI

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome