Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Vespa asiática identificada no concelho

Foi detetada, pela primeira vez, a presença de Vespa Asiática (vespa velutina) no concelho de Ourém, sob a forma de um ninho que, após confirmação, foi eliminado, conforme as directrizes expressas no Plano de Ação para a Vigilância e Controlo da Vespa velutina, refere informação municipal.

- Publicidade -

“A Vespa Asiática é uma espécie exótica invasora, predadora de abelhas e altamente prejudicial para a produção de mel, agricultura e ecossistema em geral. Porém, “não é fonte de transmissão de nenhuma doença” e “não é considerada mais perigosa para seres humanos que a vespa europeia” segundo o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e a Direção Geral de Alimentação e Veterinária, pelo que não há razão para alarme”, destaca o alerta do município.

Os serviços municipais recomendam à população que esteja atenta e verifique os seus armazéns agrícolas, casas antigas e árvores de grande porte nos quintais e jardins. Se suspeitar da presença de ninhos ou exemplares desta espécie deve informar o Serviço Municipal de Proteção Civil.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome