Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Valorlis disponibiliza 614 equipamentos para compostagem doméstica

A Valorlis, empresa responsável pela valorização e tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) em Ourém, vai disponibilizar, gratuitamente, 614 compostores para a área do concelho oureense, no âmbito do seu Programa de compostagem doméstica. As inscrições decorrem até 30 de novembro.

- Publicidade -

Para poderem ser elegíveis para ficar com um compostor, os interessados devem residir no concelho de Ourém (ou de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós – locais de ação da Valorlis), terem um agregado familiar igual ou superior a duas pessoas e residirem em moradias que tenham um jardim, quintal, horta ou terreno agrícola.

Os interessados devem inscrever-se até ao dia 30 de novembro através de um formulário disponibilizado no site da Valorlis. Posteriormente os munícipes serão convocados para participar numa ação de sensibilização de cariz obrigatório, onde é entregue o compostor e são explicadas as regras para ficar com o mesmo, bem como quais as metodologias de reciclagem.

- Publicidade -

A Compostagem Doméstica é um processo natural de reciclagem de matéria orgânica, que permite aproveitar os resíduos provenientes da cozinha e jardim e transformá-los num fertilizante rico em nutrientes – composto. Esta ação visa contribuir para o desvio de resíduos urbanos biodegradáveis de aterros sanitários, bem como responder aos pedidos e manifestação de interesse dos munícipes.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome