Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Junho 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Três escolas vão receber obras de beneficiação de 300 mil euros durante o verão

A Câmara Municipal de Ourém aprovou em reunião de executivo um conjunto de medidas integrantes de um pacote financeiro de 800 mil euros para fazer face a parte das despesas do município com o setor da educação no ano letivo 2021/22.

- Publicidade -

Em declarações ao mediotejo.net, o presidente Luís Albuquerque (PSD-CDS) adiantou que, além deste montante, já tradicional nas contas municipais, a Câmara Municipal vai investir mais de 300 mil euros na beneficiação das três escolas que faltava recuperar no concelho.

- Publicidade -

 

No que toca ao aprovado em reunião camarária, os 798 mil euros destinam-se a três rúbricas, que implicam desde alimentação, transportes escolares ou atividades extra-curriculares para o próximo ano letivo.

Segundo informação municipal, o Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar tem uma dotação financeira de 377.575 euros. O Programa de Generalização do Fornecimento de Refeições Escolares aos Alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico foi orçado em 396 mil euros. Por fim, a Ação Social Escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico vai ter uma verba de 24.500 euros.

Face a uma questão do mediotejo.net, Luís Albuquerque adiantou que este verão vão ser intervencionadas as últimas três escolas a necessitar de obras significativas: o Centro Escolar da Freixianda, o Centro Escolar de Nossa Senhora das Misericórdias e a escola do Pinheiro. Sem conseguir dar valores concretos, estimou em mais de 300 mil euros o montante que o município vai investir nestas recuperações.

Conforme lembrou, quando assumiu funções em 2017 o parque escolar estava bastante deteriorado. Ao fim de quatro anos, “todas as escolas do concelho ficarão em melhores condições”, afirmou, para além de ter sido inaugurado recentemente o novo Centro Escolar da Carvoeira, em Caxarias.
 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome