Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Ourém | Tomada de posse dos eleitos da Câmara e Assembleia Municipal na segunda-feira

Tem lugar esta segunda-feira, dia 18 de outubro, às 18:00, o ato de instalação dos órgãos autárquicos de Ourém, no Teatro Municipal da cidade. Tomam posse, para o mandato autárquico 2021-2025, os eleitos da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Ourém, conforme os resultados das eleições do passado dia 26 de setembro.

- Publicidade -

Tomará posse Luís Albuquerque, pela coligação Ourém Sempre (PSD-CDS), avançando assim com a reeleição para um segundo mandato com o reforço da maioria absoluta. Ao ter obtido 13.809 votos (62,78%), o executivo liderado por Luís Albuquerque passa de quatro para seis vereadores eleitos.

O único lugar na oposição é ocupado pelo PS que conquistou 4.141 eleitores (18,83%), elegendo unicamente a cabeça de lista, Cília Seixo.

- Publicidade -

Para a Assembleia Municipal, ao obter 57,49% dos votos, o PSD-CDS elegeu 14 deputados (mais três que há quatro anos). Também aqui o PS perdeu terreno, elegendo apenas cinco deputados (menos três que em 2017), uma vez que obteve 20,41% do escrutínio. O MOVE – Movimento independente (6,99%) perdeu um dos dois deputados que possuía, lugar esse agora ocupado pelo Chega (5,71%). A CDU, tendo obtido 3,39% dos eleitores, não ocupa qualquer lugar na Assembleia Municipal.

Notícia Relacionada

Ourém | Luís Albuquerque (PSD-CDS) reforça maioria absoluta à custa do PS

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome