Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Terço do centenário de Fátima angariou 580 mil euros para o CRIF

A Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO) anunciou esta quarta-feira, 17 de junho, que a venda do terço comemorativo do centenário das aparições de Fátima permitiu angariar 580 mil e 670 euros para a construção do lar residencial do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF). A instituição recebeu até ao momento 25 mil euros, canalizados para o projeto.

- Publicidade -

A presidente da ACISO, Purificação Reis, informou que, até ao momento, foram vendidos 580.670 exemplares desse terço, lançado em 2017 e ainda no mercado, no âmbito de uma iniciativa da associação empresarial em parceria com entidades locais.

Por cada unidade vendida, a 12 euros, um euro destina-se a apoiar a construção de um lar para pessoas com deficiência do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), no concelho de Ourém.

- Publicidade -

Purificação Reis fez esta revelação na cerimónia de apresentação da estatueta comemorativa do centenário da escultura da Senhora de Fátima, que será lançada no mercado esta quinta-feira, 18 de junho, com uma edição limitada de 25 mil exemplares e também com uma componente solidária.

Desta vez a associação contemplada é a Casa São Miguel – Centro de Ação Social do Santuário de Fátima, que apoia jovens em risco. O dinheiro será canalizado para obras em dois espaços da instituição, nomeadamente um ginásio e um espaço exterior com diversos equipamentos de recreio, adiantou a responsável, Nanci Leite.

A imagem será comercializada por 25 euros, revertendo por cada unidade um euro para a instituição.

c/LUSA

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome