Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Teatro sobre D.Nuno Álvares Pereira na Capela de São Sebastião

Este domingo, dia 12 de agosto, a Capela de São Sebastião, em Ourém, recebe pelas 18h00 o espetáculo “Histórias de Nuno Álvares Pereira – Santo Condestável”. A entrada é gratuita mediante inscrição no Museu Municipal.

- Publicidade -

“Nuno Álvares Pereira é uma figura incontornável da nossa história. Neste espetáculo podemos encontrar três momentos da vida do Santo Contestável: o guerreiro, o senhor feudal e o religioso. As guerras com Castela, as doações de condados e por fim o seu recolhimento no Convento do Carmo, são as três estações representadas”, refere a sinopse da peça.

O texto é de Luís Mourão e a encenação de Pedro Oliveira. A interpretação fica a cargo de Luís Costa (Grupo de Teatro APOLLO), Nuno Crespo, Pedro Oliveira, Sónia Pedrosa (O NARIZ, Teatro de Grupo), entre outros elementos dos grupos locais.

- Publicidade -

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome