Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Taxa geral de Derrama desce para 1,10%

A taxa geral de Derrama para 2019 vai sofrer uma redução de 0.05% no município de Ourém, de acordo com a deliberação tomada por unanimidade na reunião de Câmara de 17 de setembro, segunda-feira. A taxa vai fixar-se em 1,10% sobre o lucro tributável sujeito e não isento de imposto sobre o IRC. As entidades com volume de negócios igual ou inferior a 150 mil euros continuam isentas.

“Esta redução da taxa geral de Derrama reflete a intenção já manifestada pelo executivo camarário de anualmente diminuir a taxa em 0,05%, ou seja, em 2021 fixar a taxa em 1,00%”, adianta nota de imprensa municipal. “A taxa geral definida para 2019 denota uma evidente vantagem fiscal face à generalidade dos municípios que integram a região envolvente, enquanto aproximadamente 39% das empresas instaladas continuam isentas de imposto”, continua.

A taxa terá ainda que ser votada em assembleia municipal.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome