Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Surto de covid-19 afeta comunidade imigrante a trabalhar em Caxarias (c/áudio)

O concelho de Ourém regista esta quinta-feira, 20 de maio, um aumento de casos positivos ao vírus SARS CoV-2, nomeadamente oito pessoas, num total de 14 casos ativos no município.  Segundo o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, a subida no boletim epidemiológico está relacionada com um surto numa empresa de Caxarias, que está a afetar sobretudo um conjunto de imigrantes indianos que ali trabalham.

- Publicidade -

“É uma situação localizada, que tem a ver com um surto detetado numa empresa com trabalhadores indianos, em Caxarias”, avançou Luís Albuquerque face a um contacto do mediotejo.net. O presidente referiu, sem dar um número concreto, que este surto localizado envolve nove casos positivos, sendo o grosso do crescimento da situação pandémica em Ourém. Entre ontem (5 casos) e hoje (8 casos), foram registadas 13 novas infeções no concelho de Ourém pelo ACES Médio Tejo.

ÁUDIO: LUÍS ALBUQUERQUE, PRESIDENTE CM OURÉM:

- Publicidade -

 

“Estão a ser acompanhados pela autoridade de saúde”, referiu, com testagem também a contactos que as pessoas tiveram. A Proteção Civil do município está a acompanhar a situação, não havendo, porém, problemas de maior a registar com a situação de saúde ou laboral destas pessoas, referiu.

O município de Ourém regista um total de 83 óbitos desde o início da crise sanitária, número que se encontra estável há várias semanas.

Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19, 451 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, nova descida nos internamentos em enfermaria e um aumento nos cuidados intensivos, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, estão internados em cuidados intensivos 58 doentes, mais dois do que na quarta-feira. Quanto aos internamentos em enfermaria, os dados oficiais indicam que estão hoje internados 208 doentes, menos três.

Os dados mostram ainda que houve um aumento de 104 casos ativos de infeção, totalizando agora 22.193. Desde o início da pandemia Portugal já contabilizou 843.729 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 17.014 mortes.

c/LUSA

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome