- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Ourém | Santuário de Fátima oferece ambulância aos Bombeiros

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima arrancou este mês com uma ação de sensibilização para aquisição de ambulâncias de socorro, tendo o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, já comunicado ao presidente da direção da Associação Humanitária, Amorim Gonçalves, que a instituição oferece a primeira ambulância, em agradecimento pelo serviço prestado de forma permanente ao longo dos anos aos peregrinos da cidade-santuário.

- Publicidade -

“Ficamos verdadeiramente agradecidos ao Santuário de Fátima pelo grande apoio que dá aos Bombeiros e por a instituição se ter prontificado a realizar a bênção das ambulância nos seus espaços, numa celebração própria, ocasião em que agradeceremos publicamente a todos os benfeitores desta ação”, refere Amorim Gonçalves, em nota de imprensa.

De recordar que, em junho último, a corporação perdeu duas das suas ambulâncias. Uma delas incendiou-se na A23 e a outra capotou no seguimento de um acidente de trânsito em Lisboa. No momento atual, os Bombeiros de Fátima têm ao serviço da população local e dos peregrinos quatro ambulâncias de socorro e uma viatura do INEM.

- Publicidade -

A campanha solidária é especialmente direcionada às comunidades portuguesas emigrantes, às instituições e empresas e aos benfeitores particulares. A Associação Humanitária tem agendadas várias iniciativas junto da comunidade portuguesa em New Jersey, nos Estados Unidos da América, a 25 de maio de 2020, Memorial Day, feriado nacional em que o país faz memória dos seus militares tombados em combate.

A par desta valorização dos meios de socorro, os Bombeiros de Fátima têm apostado no recrutamento e formação de meios humanos, estando atualmente 45 crianças e jovens em formação, na Escola de Infantes e Cadetes Comandante Costa Pereira, inaugurada em final de 2018.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome