Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Rota europeia de cidades religiosas em discussão na Áustria

Terminou esta segunda-feira, dia 22, em Mariazell (Áustria), uma reunião de trabalho de quatro dias da associação Shrines of Europe (Santuários da Europa), na qual o município de Ourém estava incumbido de apresentar uma proposta para uma rota europeia de cidades religiosas.

- Publicidade -

A conceção desta rota foi protocolada com a Universidade de Aveiro em fevereiro, tendo o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, apresentado uma primeira versão do projeto à oposição PS na reunião camarária privada de 15 de outubro. O presidente levou a proposta para ser discutida com os restantes municípios parceiros da associação “Santuários da Europa” em Mariazell, num encontro que decorreu entre 19 e 22 de outubro.

Na quarta-feira, dia 17, numa sessão informal com jornalistas, Luís Albuquerque preferiu porém não adiantar quais os contornos do projeto. Segundo avançou, esta é uma primeira versão que terá ainda que ser debatida, sendo que uma proposta mais estruturada deverá ser apresentada ao público em março, no âmbito do Workshop Internacional de Turismo Religioso, em Fátima. Está ainda entre os objetivos financiar a rota com fundos europeus.

- Publicidade -

Seis presidentes de Câmara de seis cidades europeias estiveram presentes no encontro da Shrines of Europe, “dirigido aos avanços que importa incrementar em sede desta rede, dando passos significativos para a consolidação do projeto, encabeçado pelo nosso Município e que poderá vir a revelar-se uma mais valia para todos e para os nossos símbolos, em particular”, refere nota de imprensa do município ouriense.

De recordar que Shrines of Europe é uma associação civil de municípios com santuários.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome