Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Rio de Janeiro é o destino convidado no Workshop Internacional de Turismo Religioso

Este ano em formato misto e presença já confirmada da secretária de Estado do Turismo de Portugal, Rita Marques, o IX Workshop Internacional de Turismo Religioso vai decorrer a 24 e 25 de junho e contar também com algumas entidades do Brasil, nomeadamente do Estado do Rio de Janeiro. O destino carioca é o convidado a apresentar-se aos operadores turísticos nesta edição.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa, vão estar presentes no Workshop o Governador do Estado do Rio de Janeiro,  Cláudio Castro, o Secretário de Estado do Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, e o Administrador do Santuário de Fátima no Rio de Janeiro, Berthaldo Soares,. A equipa vai apresentar o Estado do Rio de Janeiro como destino turístico

Em mensagem enviada à organização do Workshop, estes responsáveis antecipam que “o Rio de Janeiro é um Estado abençoado pela sua beleza e diversidade de destinos. Seu povo tem uma fé inabalável. Somos abraçados pelo Cristo Redentor todos os dias e a nossa energia irradia e é sentida por todos os turistas que nos visitam. Temos mar, montanha, cachoeira, patrimónios mundiais, música, gastronomia e paisagens únicas. Temos história, luta e fé e estamos ansiosos em apresentar-lhes! A vacinação no Estado está avançando e estamos nos preparando para receber todos aqueles que pretendem nos visitar e sentir a magia do reencontro aqui em nosso destino. Esperamos recebê-los, em breve, com todo o nosso espírito acolhedor, positivo e com esperança em dias melhores!”

- Publicidade -

A sessão de abertura e a da conferência na qual vai ser apresentado o destino convidado decorrem da manhã do dia 24, às 09h00, no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI, no Santuário de Fátima, com transmissão online em www.iwrt.pt. Na mesma manhã vai ser apresentado, pelo Turismo de Portugal e pelo Centro Nacional de Cultura, o tema “Fátima: um destino, diferentes caminhos”.

Recorde-se que por ocasião do anúncio do Rio de Janeiro como destino convidado, Purificação Reis, presidente da ACISO – Associação Empresarial de Ourém Fátima, referiu que “o Brasil tem tido cada vez mais expressão enquanto mercado emissor de turistas para Portugal e particularmente para a região de Fátima, onde tem aumentado o seu número de turistas de 26.478 em 2016 para 59227 em 2019, o que representa um crescimento de 123,68%. Em termos de ranking de dormidas, está no terceiro lugar, sendo responsável por 5,70% das dormidas, ficando apenas atrás de Espanha e da República da Coreia”.

As inscrições continuam abertas à participação de todos os interessados na sessão de abertura e conferências iniciais, com transmissão online. As inscrições para a vertente profissional, que decorrem na tarde e durante o dia 25 de junho, estão encerradas.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome