O executivo municipal de Ourém aprovou por maioria, com voto contra do PS, uma retificação do orçamento para 2021, uma vez que foram identificados mais três milhões de euros disponíveis em saldo de gerência. Segundo o presidente Luís Albuquerque (PSD/CDS-PP – Coligação Ourém Sempre), o montante será canalizado para várias obras a iniciar no concelho.
Com mais 3 milhões acumulados, ascende a 10 milhões o saldo de gerência de 2020. O montante agora introduzido em revisão orçamental vai ser alocado às obras do Centro Escolar Fátima Sul, Centro Escolar de Atouguia, Centro de Saúde de Rio de Couros e Centro de Saúde de Caxarias.
“São obras que vão ser lançadas em fevereiro, com fundos comunitários a 85%”, explicou o presidente à comunicação social, frisando por tal a importância de alocar a estas obras o montante remanescente.
Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita