Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém repete campanha de apoio ao comércio local no Natal

A Câmara de Ourém lançou, pelo segundo ano consecutivo, uma campanha para apoiar o comércio local no Natal, com a atribuição de prémios, afirmou hoje à agência Lusa o presidente do município.

- Publicidade -

Luís Albuquerque explicou que a campanha, denominada “No Natal compre no comércio local e… ganhe prémios!”, foi uma medida tomada em 2020 “vocacionada para apoiar o comércio local, muito afetado por esta pandemia” de covid-19 e, “devido à aceitação e sucesso”, entendeu-se repetir.

“Embora a situação esteja bem mais calma do que no ano passado, a pandemia não acabou e ainda é normal que exista algum reflexo negativo nas compras no comércio local”, disse Luís Albuquerque.

- Publicidade -

Segundo informação disponibilizada no sítio na Internet do município, a iniciativa, que conta com o apoio da Associação Empresarial Ourém-Fátima, “pretende estimular o consumo junto dos estabelecimentos locais durante a época de Natal, contribuindo de igual modo para a dinamização e revitalização” desta atividade “num ano particularmente difícil para a economia local”.

A campanha nos estabelecimentos comerciais aderentes do concelho começa em 01 de dezembro e termina em 06 de janeiro de 2022, e “cada cliente habilita-se a ganhar vales de compras no valor de 50 euros cada, sorteados nas lojas aderentes ao máximo de três por estabelecimento”.

O sorteio dos prémios a atribuir realiza-se em 10 de janeiro, sendo que “o vale de compras deve ser utilizado até à data-limite de 31 de maio de 2022”.

“Os ‘vouchers’ atribuídos não poderão ser descontados em compras de bebidas alcoólicas, tabaco e jogo”, de acordo com o ‘site’.

O presidente da Câmara de Ourém adiantou que na primeira edição desta campanha, em 2020, “aderiram 181 estabelecimentos por todo o concelho”.

“Este ano a expectativa é que possamos pelo menos igualar o número de estabelecimentos aderentes do ano passado, embora tenhamos esperança de que possa aumentar devido ao sucesso” em 2020, declarou.

O autarca precisou que “por cada estabelecimento aderente o município dá 150 euros, ou seja, três ‘vouchers’ de 50 euros cada, a sortear pelos clientes que efetuaram compras nesse estabelecimento”.

“O cliente que compra num determinado estabelecimento aderente habilita-se automaticamente ao sorteio dos ‘vouchers’, desde que preencha os respetivos cupões”, adiantou, destacando que “cada 15 euros em compras dá direito a um cupão”.

Segundo Luís Albuquerque, o objetivo da campanha passa também por “as pessoas se fidelizarem às lojas do concelho e fazer as compras aqui”.

O presidente do município destacou ainda outra iniciativa de apoio ao comércio local, a distribuição de “‘vouchers’ de 10, 15 e 20 euros, pelos alunos do 1.º ciclo ao secundário”, sendo que aos alunos sem ação social escolar é atribuído um cupão no valor de 10 euros.

“Os cupões destinam-se a consumir nos estabelecimentos aderentes da campanha”, salientou, esclarecendo que nesta ação direcionada para os alunos a autarquia afeta cerca de 75 mil euros.

Quanto à iluminação e animação de Natal nas cidades de Ourém e Fátima, está previsto um investimento de 250 mil euros, com as luzes a serem ligadas no próximo dia 30.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome