Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Quem optar por escolas fora do concelho pode não ter direito a transporte escolar

O ano letivo 2018/2019 vai abrir com algumas alterações ao financiamento de transportes escolares pelo município de Ourém. A menos que o aluno tenha escolhido um curso profissional ou outra opção curricular que não exista no concelho, a Câmara Municipal não vai pagar transportes escolares a quem opte por estudar em escolas mais longe que as que existem no território.

A informação foi avançada pelo presidente Luís Albuquerque numa reunião informal que decorreu na quarta-feira, 22 de agosto. Todos os alunos que optem por um estabelecimento de ensino que fique mais longe de suas casas que os do concelho, perdem o direito ao financiamento do transporte escolar.

Há exceções caso os cursos escolhidos não existam no município ou se a escola ficar mais perto de casa, mas mesmo neste último caso o apoio ao transporte ficará reduzido em 50%.

“Parece que é justo”, comentou o autarca. Quanto aos colégios de Fátima, o município vai financiar o transporte dos alunos de Fátima e das freguesias confinantes, assim como os que já estão a frequentar as escolas.

 

 

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome