Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Queixas por falta de recolha de lixo e limpeza de contentores em Fátima

A vereadora Cília Seixo (PS) questionou o executivo PSD-CDS na reunião camarária de segunda-feira, 3 de setembro, sobre as várias queixas relativas à diminuição da recolha de lixo em Fátima e limpeza de contentores, situação que também foi identificada no Parque da Cidade de Ourém. O presidente Luís Albuquerque e o vereador Natálio Reis afirmaram que as recolhas e limpeza se mantêm iguais às do ano passado, quando governava o PS, tendo-se inclusive aumentado o número de contentores. Foram, no entanto, deixadas críticas ao trabalho da empresa Valorlis.

Cília Seixo deu voz, segundo mencionou, a várias queixas sobre o grande acumular de lixo em Fátima e a falta de limpeza de contentores, apontando para uma diminuição das recolhas. A observação foi porém contestada por Luís Albuquerque, afirmando que as recolhas se mantêm ao mesmo nível de 2017 e que há apenas algumas zonas de baixa densidade – entre as quais Fátima não se inclui – em que essa rotina foi reduzida, mas apenas no período de inverno.

Natálio Reis admitiria que o trabalho de recolha e limpeza da Valorlis não é atualmente o ideal, porém o número de contentores, afirmou, até aumentou desde o ano passado. Salientaria também alguma falta de consciencialização de boas práticas ambientais a este nível.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome