Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ourém | Quartel dos Bombeiros de Fátima vai nascer junto à saída sul da A1

* legenda da fotografia de destaque atualizada às 18h34 de 25 de dezembro de 2018 com a informação de que o desenho arquitetónico do quartel dos Bombeiros de Fátima já não será o anteriormente divulgado

O novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Fátima vai ser construído na estrada da Moita do Martinho, entre a Avenida João XXIII e a saída sul da A1. A aquisição de cinco hectares de terreno, mediante um apoio até 500 mil euros da Câmara de Ourém e a doação de um terreno municipal de 785,20m2, foi aprovada na sessão de assembleia municipal de 20 de dezembro, quinta-feira.

A negociação, adiantou o presidente da Câmara, Luís Albuquerque (PSD-CDS), implicou abordar 81 proprietários. Neste momento faltam realizar três escrituras.

O autarca regozijou-se com esta solução, uma vez que o anterior executivo PS havia apostado na expropriação de alguns terrenos em Fátima para conseguir avançar com o projeto. Quando tomou posse em 2017, o executivo PSD-CDS reverteu o processo, não tendo gostado da forma como encontrou a situação.

Os cinco hectares em causa vão ser adquiridos na zona da saída sul da A1, apoiando o município a compra.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome