Os ourienses receberam no seu correio, durante a última semana, um pequeno “jornal” de quatro páginas da coligação Ourém Sempre (PSD-CDS), a dar conta da sua posição em relação a várias obras realizadas pelo executivo PS e das contas municipais dos últimos anos.
O mediotejo.net contactou o líder da coligação, o social-democrata Luís Albuquerque, e questionou se já está oficialmente em campanha eleitoral. O autarca frisou que ainda é cedo para se falar em eleições ou da sua eventual candidatura, sendo o “Infomail” apenas mais um dos elementos da estratégia para 2016 da coligação, embora com vista ao processo eleitoral do próximo ano.
Segundo o site da Comissão Nacional de Eleições, as próximas eleições autárquicas deverão ocorrer entre setembro e outubro de 2017. Apesar de ainda faltar um ano, já é visível a preparação dos partidos locais para a campanha eleitoral. Em Ourém, a coligação PSD-CDS tem organizado visitas a freguesias, tendo avançado para este “Infomail”, deixado nas caixas de correio do concelho.
Luís Albuquerque não considera tratar-se de campanha eleitoral mas da “estratégia de 2016” da coligação, que “obviamente terá sempre em vista o próximo ano”. A estas iniciativas irão juntar-se outras atividades em breve, como um jantar solidário.
O mediotejo.net perguntou ainda a Luís Albuquerque se já se anunciava como candidato à Câmara de Ourém, mas este referiu que “ainda é muito cedo” para avançar com anúncios, que possuem o seu próprio momento de apresentação, juntamente com as devidas listas.
O mediotejo.net também questionou recentemente o presidente da Câmara, Paulo Fonseca, sobre se assumia uma recandidatura, dada a circulação nas redes sociais de uma página chamada “Paulo Fonseca 2017”. O presidente negou, referindo ser ainda cedo para abordar o tema.
Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita